POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Patogê busca sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma Política de Trocas e Devoluçõespor respeito às suas necessidades e respeitando o Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

1) Troca Loja online

Os produtos adquiridos através da Patoge.com.br poderão ser trocados no prazo de até 30 (trinta) dias.

A primeira troca será encargo da Patoge.com.br e será realizada através de postagem nos Correios.

Em caso de cancelamento ou troca de itens adquiridos em promoções ou cupons de desconto, a quantia considerada para devolução será o valor pago, e não o preço cheio do produto.

1.1) SOLICITAÇÃO E CONDIÇÕES DE TROCA

As solicitações de troca deverão ser comunicadas à Central de Atendimento sac.loja@patoge.com.br no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.

A postagem da troca será por meio dos Correios através da logística reversa. O consumidor irá realizar a postagem do produto de retorno mediante apresentação da Autorização de Postagem. A Autorização de Postagem é um código gerado pela Patogê juntamente com os Correios e será repassado ao consumidor que, por sua vez, deverá levar a encomenda devidamente embalada nos padrões dos Correios, informar o código no ato da postagem. Seguindo estas instruções, a postagem da encomenda será efetuada sem nenhum custo para o consumidor.

Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (ex.: bainha, ajuste de punho etc.), intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça.

A troca poderá ser feita por cor ou tamanho do mesmo produto ou de outro modelo, desde que o valor seja exatamente igual ou maior que o valor pago pelo produto original e sujeito à disponibilidade de estoque.

Todo produto devolvido à Patoge.com.br deverá vir obrigatoriamente acompanhado da nota fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:

Quando recebido, o produtos passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até10 (dez) dias e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado sem comunicação prévia.

Caso o produto esteja de acordo com as condições aqui exigidas, a troca por outro modelo será feita por meio do Vale Troca, que é o valor pago pelo produto e que será usado na escolha de um novo produto no site.

O valor do vale troca deverá ser usado integralmente.

2) PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO

O cliente deverá enviar a mercadoria para devolução através dos Correios por meio de Postagem, onde o produto será encaminhado para o nosso Centro de Distribuição.

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Patogê no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até dez dias úteis. O produto desejado para restituição do valor só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.

2.1) Devoluções por desistência

O consumidor tem o prazo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para desistir da compra, observando que o produto esteja nas condições idênticas de quando foi enviado. A desistência da compra deverá ser comunicada à Central de Atendimento sac.loja@patoge.com.br.

A postagem da devolução será por meio dos Correios através da logística reversa. O consumidor irá realizar a postagem do produto de retorno mediante apresentação da Autorização de Postagem. A autorização de postagem é um código gerado pela Patogê juntamente com os Correios e será repassado ao consumidor, que por sua vez deverá levar a encomenda devidamente embalada nos padrões dos Correios, informar o código no ato da postagem e assim a postagem da encomenda será efetuado sem nenhum custo para o consumidor.

2.2) DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

As notificações de produtos com defeito deverão ser comunicadas à Central de Atendimento sac.loja@patoge.com.br, no prazo de até 90 dias. Nesse caso, o produto passará por uma análise.

A postagem do produto com defeito será por meio dos Correios através da logística reversa. O consumidor irá realizar a postagem do produto de retorno mediante apresentação da Autorização de Postagem. A autorização de postagem é um código gerado pela Patogê juntamente com os Correios e será repassado ao consumidor, que por sua vez deverá levar a encomenda devidamente embalada nos padrões dos Correios, informar o código no ato da postagem e assim a postagem da encomenda será efetuado sem nenhum custo para o consumidor.

A Patoge.com.br se isenta de trocar ou consertar qualquer produto em que tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau e/ou tempo de uso.

Em toda realização de troca ou devolução é obrigatória à entrega da nota fiscal do produto adquirido em território nacional.

2.3) RESTITUIÇÃO DE VALORES

Quanto às devoluções para restituição dos valores pagos, estas deverão ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.

Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, dependendo da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.

Boleto Bancário: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros.