Política de Devoluções

A Patogê busca sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma Política de Devoluções por respeito às suas necessidades e respeitando o Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

A Patogê não realiza trocas diretas de produtos por produtos. Ao solicitar uma devolução o consumidor poderá optar por um vale-compras para utilizar em nova compra através do site.

1. PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO

O cliente deverá enviar a mercadoria para devolução através dos Correios por meio de Postagem, onde o produto será encaminhado para o nosso Centro de Distribuição.

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Patogê no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até dez dias úteis. O produto desejado para restituição do valor só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.

1.1 Devolução por desistência

O consumidor tem o prazo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para desistir da compra, observando que o produto esteja nas condições idênticas de quando foi enviado. A desistência da compra deverá ser comunicada à Central de Atendimento pelo link TrocaMe.com/Patoge ou clique no Link abaixo:

https://app.trocame.com/Patoge

A postagem da devolução será por meio dos Correios através da logística reversa. O consumidor irá realizar a postagem do produto de retorno mediante apresentação da Autorização de Postagem. A autorização de postagem é um código gerado pela Patogê juntamente com os Correios e será repassado ao consumidor, que por sua vez deverá levar a encomenda devidamente embalada nos padrões dos Correios, informar o código no ato da postagem e assim a postagem da encomenda será efetuado sem nenhum custo para o consumidor.

1.2 Devolução por defeito

As notificações de produtos com defeito deverão ser comunicadas à Central de Atendimento sac.loja@patoge.com.br, no prazo de até 90 dias após o recebimento do produto. Nesse caso, o produto passará por uma análise.

Para análise de produtos com defeito pelo setor de qualidade é necessário que produto esteja com a sua etiqueta original de fabricação.

Não aceitamos para análise ou indenizamos produtos que tenham sido modificados, cortados ou que passaram por qualquer tipo de customização que comprometa o produto original produzido de fábrica.

A postagem do produto com defeito será por meio dos Correios através da logística reversa. O consumidor irá realizar a postagem do produto de retorno mediante apresentação da Autorização de Postagem. A autorização de postagem é um código gerado pela Patogê juntamente com os Correios e será repassado ao consumidor, que por sua vez deverá levar a encomenda devidamente embalada nos padrões dos Correios, informar o código no ato da postagem e assim a postagem da encomenda será efetuado sem nenhum custo para o consumidor.

O produto devolvido passará por uma análise e, se for constatado o defeito de fabricação e o produto puder ser consertado, ficando, ao final, em perfeito estado, o conserto será realizado e o produto enviado novamente ao cliente. Se for constatado defeito de fabricação e o produto não puder ser consertado, a devolução será autorizada e o reembolso do pagamento será realizado na mesma forma de pagamento do pedido de compra do produto. Caso o defeito não seja constatado ou o produto tenha indícios de mau uso, a devolução não é autorizada e o produto é devolvido ao cliente.

A Patogê se isenta de devolver ou consertar qualquer produto em que tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau e/ou tempo de uso.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

Em toda realização de troca ou devolução é obrigatória à entrega da nota fiscal do produto adquirido em território nacional.

A Patogê não se responsabilizará por peça adquiridas fora dos revendedores cadastrados em nosso site www.patoge.com.br ou loja.patoge.com.br

1.3 Restituição de Valores

Quanto às devoluções para restituição dos valores pagos, estas deverão ser solicitadas no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.

Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Patoge no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até dez dias úteis. O produto desejado para restituição do valor, só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação previa.

Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Cartão de Crédito: o estorno poderá ocorrer no prazo de até 02 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, dependendo da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.

Boleto Bancário: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até dez dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros.

PIX: a devolução de valores para compras realizadas através de PIX ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até dez dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros.

Vale-compra: O vale-compra será disponibilizado até dez dias úteis após o recebimento da devolução em nosso Centro de Distribuição e o mesmo deverá ser usado na loja online no prazo máximo de 90 dias.